Segundo Maria Lúcia Brito da Silva, proprietária do imóvel que fica localizado na Rua do Conselheiro, “faz mais de três meses que a pista foi construída, funcionários da prefeitura vieram, prometeram construir uma nova casa atrás da minha, e até agora nada”. Maria Lúcia conta ainda que já foi à prefeitura por quatro vezes, e suas reivindicações não foram ouvidas.
O prefeito de Canudos, Arcênio Neto, afirma que a área na qual a casa de Maria Lúcia foi construída é de domínio do poder público e que, mesmo sem a obrigatoriedade, prometeu à família que irá construir uma nova moradia no local. “O município já garantiu que irá ressarcir a família.A demora se dá porque queremos fazer tudo dentro de juízo, com o conhecimento do Ministério Público”, diz. Segundo Paulo Martins Adriano, secretário de obras da cidade, “em uma semana o acordo deve ser assinado por ambas as partes e a casa que ficou no meio da pista será demolida e outra será construída respeitando os limites da rua”.Enquanto espera, Maria Lúcia conta que continuará tentando resolver o problema.
“Hoje estou me programando para ir pela quinta vez à prefeitura”, relata. Hoje, Maria Lúcia, seu esposo Antônio Manoel dos Santos e as duas filhas do casal estão morando em uma casa de aluguel, segundo ela, por conta das complicações trazidas pelas obras no local. “A prefeitura também prometeu nos pagar o aluguel da nova casa, mas até hoje nada”, afirma.
Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/10/casa-fica-no-meio-de-uma-pista-apos-obra-da-prefeitura-de-canudos-na-ba.html
Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/10/casa-fica-no-meio-de-uma-pista-apos-obra-da-prefeitura-de-canudos-na-ba.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário