Aos 120 anos, era tempo de Hazi Abdul Noor se casar pela segunda vez. O indiano pode ser o noivo mais velho do mundo após trocar alianças com Samoi Bibi, de 60 anos, no vilarejo de Satghari, no nordeste da Índia. Cerca de 500 pessoas compareceram à cerimônia.
Apesar de ter um aspecto bastante conservado para uma pessoa que é centenária há 20 anos, ele declara com todas as letras: “minha idade no título de eleitor é de 116 anos. Mas atualmente tenho 120”.
Salima Khatun, primeira mulher dele, morreu em 2005. Desde então, Noor tem pedido a seus filhos -- dois homens e quatro mulheres -- para encontrar outra esposa. “Logo depois da morte da minha mãe, meu pai pediu para que achássemos outra mulher para cuidar dele”, disse Hazi Azir Uddin, um dos filhos do indiano.
“Não foi uma tarefa fácil encontrar uma noiva para uma pessoa centenária. Mas nós achamos uma nova mãe, embora ela tenha metade da idade dele”, acrescentou.
De acordo com Uddin, Bibi também era casada, mas o marido dela morreu e eles não tinham filhos. Agora que contraiu matrimônio com Noor, possui vários enteados, muitos deles mais velhos do que ela.
Para Bibi, casar com um homem de 120 anos parece estimulante. “Vou procurar ao máximo cuidar do meu marido”, declarou.
*Com informações do jornal britânico “Daily Mail”
Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/10/26/aos-120-anos-indiano-se-casa-com-mulher-que-tem-a-metade-de-sua-idade.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário