18 dezembro 2011

Catedral de Burgos, Espanha

A Catedral de Burgos é uma linha obra arquitetônica que combina vários estilos entre todas as suas partes, porém o que predomina é o gótico. A Catedral de Santa Maria de Burgos tem também o título de de Santa Igreja Basílica.

BURGOS (Espanha): Galeria dos Reis na fachada principal da Catedral.

BURGOS (Espanha): Zimbório da catedral.

Altar de Santiago na Catedral de Burgos.

Sua construção começou em 1221 e teve importantes modificações nos séculos XV e XVI. Além do gótico, os estilos em seu interior são renascentista e barroco. Sua imagem é o Santíssimo Cristo de Burgos. A Catedral é uma autentica maravilha que deve ser visitada em Burgos, mesmo por quem não é amante da arquitetura ou religião.
BURGOS (Espanha): Catedral (fachada)

Teto da Catedral de Burgos

BURGOS (Espanha): Gárgula na catedral

BURGOS (Espanha): Tímpano da porta da "Coronería" na Catedral

A parte mais visitada por todos os turistas é o seu famoso Papamoscas, uma estátua articulada que abre a boca quando os sinos são badalados a cada hora; procure estar por perto nas horas cheias, esse momento é precioso.
No interior da catedral existem inúmeras capelas, a mais recomendada e procurada é a Capela Maior, onde se encontra a imagem de “Santa Maria La Mayor” e algumas tumbas, como a de Juan de Castilla, filho de Alfonso X (o sábio). Outra muito importante é a Capela do Santíssimo Cristo de Burgos, mas a verdade é que todas são dignas de uma visita.
O arquivo da Catedral é outro lugar importante, ali se encontra documentos de grande importância na história da cidade. Enfim, todo esse conjunto é uma verdadeira obra de arte que realmente vale a pena visitar.

Fonte: http://www.viajandonomundo.com.br/index.php/a-espetacular-catedral-de-burgos-na-espanha/
http://arte.vmribeiro.net/?tag=catedral-de-burgos

Nenhum comentário:

Postar um comentário