06 dezembro 2011

Falando de Orquídeas


Warmingia eugenii

Originalmente das florestas do leste do Brasil, suas flores são miniaturas, de pseudobulbos pequenos, cilíndricos ou cônicos, com uma única estreita folha levemente coriácea com pecíolo curto e comparativamente muito grande. As flores nascem em inflorescência racemosa pendente que comporta muitas flores. As flores apresentam sépalas e pétalas de formato e tamanho similares, acuminadas, as pétalas levemente mais largas e de margens denteadas. O labelo é séssil ou unguiculado, profundamente trilobado, com os lobos laterais grandes distendidos para os lados, de margens serrilhadas, e o mediano alongado e estreito parecendo-se um pouco com as pétalas. A antera é dorsal.





Dicas de cultivo:
Não colete ou adquira plantas oriundas das matas, pois as orquídeas já foram bastante dilapidadas pelos mateiros e colecionadores gananciosos. Procure adquiri-las de empresas produtoras de mudas ou de orquidófilos que tenham plantas disponíveis.

 Fonte: http://www.orchids.co.in/orchid-plant/warmingia-eugenii.shtm  /  http://pt.wikipedia.org/wiki/Warmingia /  http://www.orquidofilos.com/dicas-de-cultivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário