Geladeira da Samsung tem tela que usuário pode
buscar receitas, ler notícias e até tuitar
(Foto: Gustavo Petró/G1)
Ao lado das TVs conectadas, agora são as geladeiras que possuem conexão à internet. Assim, elas podem ser desde controladas à distância e até procurar receitas em sites, mas o grande destaque são aplicativos voltados para o eletrodoméstico que permite até que o usuário tuíte enquanto cozinha.
A geladeira, fabricada pela Samsung, ainda é um protótipo, mas a previsão é que ela seja lançada no final do ano. A empresa afirma que o aparelho gasta pouca energia e é bastante espaçoso para guardar os alimentos.
Por estar conectada à internet, o usuário pode usar tablets e smartphones --da Samsung, obviamente-- para controlar a temperatura ou acionar o congelamento rápido, no caso de haver uma festa e o usuário quiser gelar as bebidas, por exemplo.
Em casa, o dono da geladeira inteligente pode realizar os mesmos comandos por meio de uma pequena tela sensível ao toque na geladeira. Mas os recursos de ter o eletrodoméstico conectado vão além disso: O display apresenta informações importantes como a previsão do tempo e as notícias mais importantes do momento.
É possível enviar mensagens por meio de dispositivos móveis que serão mostradas na tela: pense nos recadinhos de papel que são presos com ímãs nas geladeiras, só que agora eles são virtuais.
Caso o usuário informe quais são os alimentos que estão na geladeira, o aparelho procura receitas que os utilizam. Enquanto cozinha, ele pode ajustar um timer para alertar quando é a hora de tirar a comida do fogo ou até tuitar sobre o assunto. Isso porque a geladeira possui uma série de aplicativos que podem ser adquiridos em uma loja virtual específica para ela.
Tela permite controlar geladeira, que tem até sua loja de aplicativos (Foto: Gustavo Petró/G1)
Aparelho possui bastante espaço para armazenar alimentos (Foto: Gustavo Petró/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário